FEBRE: o que fazer?

Oi gente! Manu essa semana ficou ruim tadinha, com febre e vomitando. Hoje já está bem. E por isso, pensei nesse post. 



Vocês sabem como cuidar da febre?








Primeiro de tudo, vale ressaltar que a febre não é uma doença, ela é um sintoma de que nosso organismo está defendendo o corpo de alguma bactéria, vírus ou fungo. O organismo manda uma mensagem ao cérebro para que, esse, eleve a temperatura corporal, e muitas vezes a própria elevação de temperatura já aniquila a virose que estaria por vir. 

A febre em crianças é considerada quando a temperatura ultrapassa os 37,8 graus; mas de 37 a 37,5 já está em estado febril. Porém, mais importante que a temperatura é o comportamento da criança. 
Procure o médico se seu bebê estiver agindo estranho, se começar a chorar muito mais do que chora normalmente ou se estiver muito parado, sem interesse em mamar ou comer.  


Atenção: Se seu filho tem menos de 3 meses e está com a temperatura acima de 37,8 graus, desagasalhe-o um pouco, espere meia hora e meça de novo a febre. Se a temperatura continuar acima de 37,8 graus, procure o médico ou um serviço de saúde o quanto antes. No caso de bebês de menos de 1 mês, qualquer febre deve ser avaliada imediatamente pelo pediatra, que provavelmente pedirá exames de laboratórios para descartar a possibilidade de uma infecção bacteriana.
Para bebês acima de 3 meses, observe seu filho por 48 horas se ele tiver febre, e procure o médico depois disso. Mas busque ajuda imediatamente se ele estiver prostrado demais, ou com dificuldade de respirar. No caso de febres acima de 39 graus, é melhor falar com o pediatra mesmo antes das 48 horas. 
Se for a primeira febre do seu bebê e você estiver preocupada, vale a pena telefonar para o pediatra para se tranquilizar. Só evite levar a criança sem necessidade ao pronto-socorro, para não expô-la a outros vírus e bactérias num momento em que o organismo dela já está um pouco fragilizado.

Seta para a direita preta️ Pergunte sempre ao pediatra como proceder se for necessário medicar a criança. 
Seta para a direita preta️ Durante a febre, mantenha a criança vestida de acordo com a temperatura ambiente.  
Seta para a direita preta️ Dê muito líquido -- seja leite materno, fórmula de leite em pó ou, para bebês mais velhos, sopas leves e suco de fruta.  
Seta para a direita preta️ Você também pode dar um banho morno. Se tiver dado um antitérmico, pode dar o banho cerca de 40 minutos depois. Mas o banho não é imprescindível -- só dê se você achar que seu filho vai se sentir melhor.  
Seta para a direita preta️ É melhor baixar a temperatura aos poucos que muito rápido. O banho precisa ser confortável para a criança, e nunca coloque nada na água da banheira.  
Sinal de proibido entrada Não use álcool para baixar a febre. Sinal de proibido entrada
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Nanda Gonçalves disse...

geralmente eu dou um banho morno
se não passar levo ao médico para saber a causa
da febre.

*´¨)*Linda Noite!
¸.•*¸.• ?´¨).• ?¨) Beijokas da Nanda
(¸.•´*(¸.•´*(.¸. •*
Mamãe de Duas

Amor desde infância disse...

Ótimas dicas o meu teve febre uma vez mediquei da 1° e a 2° só esta em estado febriu desagasalhei e passou bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...